terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tumulto na visita de Serra ao Ceará




Terminou em confusão a visita do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, a uma missa na Basílica de São Francisco das Chagas, em Canindé, no Ceará. O padre criticou a distribuição de panfletos não assinados, que afirmavam que a candidata do PT, Dilma Rousseff, é a favor do aborto, tem envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, (Farc), e em casos de corrupção na Casa Civil. O padre ressaltou que esta não era a posição da igreja e que não tinha nada a ver com o panfleto.


O senador Tasso Jereissati (PSDB), principal aliado de Serra no Ceará, se exaltou e resolveu tomar satisfações com o religioso, chamando-o de “padre petista”. Outros partidários tucanos se envolveram na confusão e o padre teve que sair escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre, afirmando apenas que ele não era da cidade.


Também houve confusão na porta da Basílica, onde militantes do PT se envolveram numa briga com militantes do PSDB. A polícia foi chamada e teve que disparar tiros para o alto para acabar com o tumulto.


Autor: Robério Soares

Magina se acontece parecido no dia 26 na sua próxima visita ao Ceará...

Nenhum comentário:

Postar um comentário